Policia

Polícia recupera equipamentos roubados em Unidade de Saúde

Todos os equipamentos furtados foram recuperados e devolvidos ao posto de saúde

 

IPATINGA –Vários equipamentos eletrônicos furtados da Unidade de Saúde do bairro Esperança foram recuperados pela Polícia Militar na manhã de ontem (29). Segundo relato da PM, durante a madrugada, dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, já conhecidos no meio policial, arrombaram o posto e furtaram quatro computadores, um receptor de antena e uma TV LED 42”.
As imagens do circuito interno de segurança do posto de saúde ajudaram a polícia a identificar os dois menores acusados do furto. As cenas mostram os momentos em que os dois adolescentes retiram os equipamentos e saem tranquilamente do local. Os materiais recuperados foram achados nas residências dos menores.

ATRASO
Por causa do furto, o serviço rotineiro pela manhã na unidade de saúde teve que ser temporariamente interrompido, já que os equipamentos de informática – onde constam cadastros de usuários – foram levados pelos infratores. De acordo com o sargento Santana, o policiamento comunitário ajuda a polícia a conhecer os autores e a maneira como eles agem, permitindo realizar um trabalho de levantamento para a apreensão e recuperação de produtos. “Lembrando que um dos autores já está na prática contumaz de delitos diversos. E a polícia vem cumprindo o seu papel, só que Ipatinga não dispõe de um Centro de Internação para os menores infratores, o que faz com que eles voltem para as ruas. Mas, nós, juntamente com o judiciário, estamos tentando locais para esses menores em outras unidades existentes no Estado”, disse o sargento Santana.

REVOLTA
O pai de um dos menores estava revoltado no posto policial do bairro Esperança. O aposentado há poucos dias tinha ido à delegacia retirar o filho, apreendido sob acusação de assalto. “E eu bem achando que esse menino estava dormindo, e ele estava era roubando. Ele vai acabar matando a mãe dele de desgosto. E eu também não estou aguentando mais essa barra”, disse revoltado.
O aposentado ainda pediu desculpas à polícia por não ter visto o filho chegar com as mercadorias em casa. “Eu saio às cinco horas da manhã para catar minhas latinhas. Vocês me desculpem, eu não vi nada. Achei que esse menino estava dormindo”, lamentou, alegando que se sente cansado de tanto ir à Promotoria de Justiça para pedir a internação do filho. “Eu fui ao promotor, ao juiz, assinei um papel e eles falaram que irão mandar meu filho para Belo Horizonte, mas, até que isso não aconteça, quem está sofrendo sou eu”.

DÍVIDA
O jovem, mesmo vendo a revolta do pai, se mostrava frio e ainda tentou explicar o delito. “A gente tenta mudar de vida, mas eu estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida de droga. Estou devendo uns R$ 900 reais. Se eu não pagar, corro risco de morrer”, disse o menor.
O outro menor detido disse que topou cometer o delito porque também possui dívida com traficante. “Eu tenho que passar R$ 100 reais para os meninos lá no Bom Jardim. Mudar de vida seria bom, mas, eu tenho que fazer minhas ‘correrias’ para pagar minhas contas, porque ninguém paga não”, justifica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com