Policia

Polícia monitora quadrilha que rouba residências

O delegado João Luiz garante que as quadrilhas estão sendo monitoradas


IPATINGA
– Os roubos a residências têm sido cada vez mais comuns na região. Embora a polícia ainda não tenha divulgado os números oficiais, os crimes ganham as páginas dos jornais pela frequência e ousadia. Na maioria dos casos, as abordagens são feitas quando as vítimas saem ou entram em casa ou quando estão dormindo.

Foi o que ocorreu na manhã de segunda-feira (3), quando um morador de 56 anos saía com seu carro da garagem, por volta de 8h. O assalto ocorreu na rua Cristal, no bairro Iguaçu. Seis indivíduos aproveitaram que o portão da residência estava aberto, entraram e renderam o morador ainda dentro do veículo. A vítima disse que dois dos criminosos estavam armados e, após anunciarem o assalto, o renderam e o levaram para dentro da casa. Ele foi amarrado com braçadeiras de plástico. A empregada doméstica de 50 anos que chegava para o trabalho também foi rendida pelos bandidos. O sistema de monitoramento por câmeras na residência foi completamente desarmado.

Os ladrões levaram dois notebooks, um computador, R$ 500 em dinheiro, a carteira de habilitação do morador, o documento do carro e o veículo Pajero preto, placa HCQ-0559. O carro foi encontrado abandonado próximo à Lagoa Bonita, na Estrada de Revés do Belém. Os suspeitos ainda não foram identificados.


Veículo roubado na residência foi encontrado em estrada vicinal perto de Revés do Belém
(Crédito: Blog Polícia no Local)


INQUÉRITOS

A Delegacia de Furtos e Roubos investiga pelo menos cinco quadrilhas supostamente envolvidas com os roubos a residências na região. Uma delas inclusive, conforme o delegado João Luiz, teria pessoas infiltradas em empresas que prestam serviço de segurança.

Para o policial, não dá para explicar exatamente o motivo da onda de roubos a residências, porque o crime migra devido às oportunidades. “Tivemos aí uma onda de explosões a caixas eletrônicos e agora os assaltos a residências. O que sabemos é que tem grupos fortemente armados agindo na região. Alguns grupos já estão sendo desarticulados e outros monitorados pela Polícia Civil”, disse.

CUIDADOS
Segundo o delegado, os assaltos e roubos a residências não são difíceis de prevenir, e as famílias podem seguir algumas dicas. “Ao chegar em casa à noite, mantenha o farol alto do carro. Se for viajar no feriados ou de férias, avise os vizinhos e, em qualquer suspeita, chame a polícia”, enumera, acrescentando que outra medida simples e fácil pode colaborar para o aumento da segurança. “Sugiro que as pessoas tenham cães de guarda em casa, caso não possam arcar com um monitoramento de segurança”, finaliza.

 

PM reconhece aumento de ocorrências
Ipatinga-
O Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Francisco Assis, reconhece que houve um aumento significativo dos roubos a residências, sobretudo na última semana.

Ontem, os comandantes das Companhias de Polícia se reuniram com o comando da PM para tentar detectar as causas do aumento deste tipo de crime. “Normalmente essa ação sugere grupos organizados, cada um com características e alvos diferentes. Temos hipótese, mas não podemos fazer pré-julgamento dessas ocorrências”, considera o comandante.

Para tentar diminuir as ocorrências e acabar com a sensação de insegurança, serão designados 50 militares a mais por dia nas ruas de Ipatinga e 16 a mais em Coronel Fabriciano. O efetivo vai contar com policiais do departamento administrativo, banda de música e os recrutas do 14º Batalhão de Polícia Militar.


Comando da PM irá empregar 66 militares por
dia a mais nas ruas de Ipatinga e Fabriciano

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com