Policia

Polícia investiga golpe aplicado em Ipatinga por agência de veículos

IPATINGA – A recém criada Delegacia de Acervo concluiu nesta quarta-feira (19) um inquérito de estelionato envolvendo uma agência de veículos de Ipatinga e remeteu os autos para o Judiciário da cidade. Pai e filho são suspeitos de venderem o carro de uma mulher e não repassarem o pagamento à proprietária.

No entanto, não foi a primeira vez que a dupla praticou este tipo de delito. De acordo com o delegado Gilmaro Alves, que presidiu as investigações, os representantes legais da agência, após apanharem vários veículos de terceiros em Ipatinga, teriam procedido as vendas e fugido da cidade com os valores obtidos, não sendo mais encontrados pelas vítimas.

Hoje, os suspeitos estão foragidos, mas Gilmaro informou que investigações vem sendo procedidas e, caso não haja apresentação dos envolvidos, existe a possibilidade do pedido de prisão preventiva dos dois.

O caso concluído nesta quarta diz respeito a um Fiat Uno vendido em junho de 2012 pela extinta Agência Clum Car, localizada no Centro de Ipatinga, cujos proprietários eram I. P. N. e seu filho T. P. De acordo com os autos, a vítima, uma mulher de Ipatinga, deixou um Fiat Uno com um dos investigados para que ele pudesse proceder a venda.

A vítima explicou que seu carro seria vendido pelo valor de R$ 10 mil. No entanto, após entregar o veículo a T. P., nunca recebeu o dinheiro combinado e nem o carro de volta. A mulher contou ainda que após o prejuízo, o investigado fugiu da região do Vale do Aço.

A vítima então acionou a polícia e descobriu que o veículo havia sido negociado pelo suspeito com um casal. Em depoimento, tanto o homem quanto a mulher afirmaram que adquiriram o veículo e pagaram por ele cerca de R$ 8 mil.
“T. P. agindo desta forma, mediante artifício e meio fraudulento, manteve as vítimas em erro, obtendo para si vantagem econômica e ilícita em prejuízo alheio, uma vez que vendeu o veículo através de negociação, nada repassando para a vítima”, afirma trecho de inquérito.
Após se ver em prejuízo, a vítima lançou impedimento para o carro junto ao sistema do Detran, o que provocou a apreensão do veiculo na cidade de Itambacuri.

Após a denúncia, diversas diligências foram efetivadas no sentido de se localizar pai e filho. Entretanto, conforme investigações, após deixarem várias pessoas em prejuízo em Ipatinga, a dupla escapou da cidade. Segundo o inquérito, os suspeitos são investigados em mais de 70 inquéritos policiais e respondem na Justiça a um processo criminal pelo mesmo tipo de crime.

A Delegacia de Acervo também recebeu informações de os suspeitos não possuem residência fixa e transitam entre cidades da Paraíba, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com