Policia

Polícia intercepta e prende quadrilha do Vale do Aço

Com a quadrilha, foram encontradas arma, droga e uma dinamite: polícia avalia que bando planejava novo crime
(Foto: Jailton Pereira)

 

MANHUAÇU – Uma quadrilha do Vale do Aço foi presa na noite desta quarta-feira (23), em Realeza, distrito de Manhuaçu. O bando, que voltava da cidade de Gurapari (ES), foi interceptado na BR-116, quando pegou a via de acesso a Ipatinga. Cinco pessoas estão presas. Um deles, Fillipe Moreira Quirino, o “Fillipim Branco”, de 21 anos – tido como o chefe do grupo –, continua foragido. Fillipim é acusado de liderar uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos no Vale do Aço e Caratinga.

Uma equipe do setor de inteligência do 11º BPM percebeu nas imediações de um restaurante alguns suspeitos que estavam em um Celta e uma moto Honda CG/Titan. Entre eles, um indivíduo apresentando as mesmas características de Fillipe.

A abordagem aos suspeitos foi feita próximo ao quartel de Realeza, momento em que três pessoas que estavam no carro fugiram, pularam o muro da unidade policial e se embrenharam na mata. Durante a fuga, um dos fugitivos sacou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram o disparo. No local, quatro pessoas foram detidas, entre elas uma mulher, que declarou ser a esposa de “Fillipim”. Ela estava com um bebê de seis meses no colo. Somente ela foi liberada da delegacia.

Na noite de quarta-feira, foram presos Wesley Sousa de Paula, 21 anos, Wellington dos Santos Augusto, 27 anos e Alan Rezende de Lima, de 22 anos. O rastreamento aos fugitivos continuou durante toda a madrugada de ontem (24). Pela manhã, outros dois foram encontrados: Wallace dos Santos Ferreira, 23 anos, e Fernando Figueiredo da Silva, de 19 anos. Somente “Fillipim” não foi capturado.

EXPLOSIVOS E ARMA
No Celta, a PM encontrou uma pistola .40, municiada com 25 cartuchos, faca, facão, dois computadores de mão, cigarro de maconha e três balas calibre .38. Durante a perseguição aos foragidos, a polícia encontrou uma banana de dinamite deixada por um deles. Para a polícia, o grupo poderia estar planejando novos crimes, já que carregavam armas, munição e um explosivo.

O grupo foi autuado pelo porte ilegal da arma encontrada e pelo furto da mesma, já que ela é considerada de uso restrito da polícia. A PC ainda abriu inquérito para investigar a formação de quadrilha. Todos os detidos pela Polícia Militar encontram-se presos.


“Fillipim” tem protagonizado um jogo de “esconde-esconde” com a polícia

ALVO DIFÍCIL
Um alvo difícil de ser alcançado, “Fillipim Branco”, já foi preso várias vezes pela polícia. Uma delas foi em maio do ano passado, em Caratinga, quando outras sete pessoas foram detidas acusadas de arrombamento a agências bancárias da região. Dias depois, “Fillipim” conseguiu sua soltura e de lá para cá tem protagonizado um jogo de “esconde-esconde” com a polícia. Ninguém consegue pegá-lo.

Em dezembro do ano passado, bandidos que seguiam de Ipatinga para Belo Horizonte trocaram tiros com a polícia em Nova Era. Após pararem o carro, dois deles fugiram e apenas um foi preso. A PM não tem dúvidas de que um dos fugitivos era “Fillipim”. Algumas semanas depois, informações foram repassadas à polícia dando conta de que o procurado estaria de retorno ao Vale do Aço. Depois da denúncia, houve novas explosões a caixas eletrônicos na região e apreensão de bananas de dinamites.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com