Policia

Polícia intensifica abordagens nas ruas

(Crédito: Gizelle Ferreira)

 

IPATINGA – A recorrente onda de assaltos nas principais cidades do Vale do Aço levou o 14º Batalhão de Polícia Militar a intensificar as abordagens nas ruas da região. Todas as pessoas que se encontrarem em atitude suspeita poderão ser paradas pela Polícia Militar, estejam em carros, motos, bicicletas ou até mesmo a pé.

No entanto, conforme o novo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Edvânio Carneiro, as motocicletas serão o alvo principal da batidas policiais. Segundo explicou o oficial, este tipo de veículo ainda tem sido o mais usado pelos criminosos como meio de fuga após o roubo.

O objetivo, segundo o comando da PM, é reforçar as abordagens para evitar que os fatos criminosos sejam registrados. “Depois que o crime aconteceu, tem sido muito difícil, porque muitas vezes não tem placa na moto, as informações às vezes não são tão precisas. Então nós vamos intensificar as abordagens a essas motocicletas suspeitas antes que a pessoa possa cometer um crime”, explica o comandante, acrescentando que a medida alia prevenção e repressão.

Carneiro ainda reforça que em várias dessas abordagens é possível apreender armas de fogo que poderiam ser usadas para o cometimento de crimes. O policial citou que em uma recente batida policial, um homem que estava em uma moto foi parado, e um revólver acabou sendo apreendido. “Neste caso, ele não obedeceu à ordem de parada e os policiais estão ordenados a irem atrás. Durante buscas na casa deste suspeito tinha um revólver. Na última sexta-feira (15), outro que também estava em uma moto tinha em sua cintura uma pistola .40”, exemplificou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com