Policia

Polícia faz balanço de ocupação

Em 13 dias, seis pessoas foram presas durante operação na “área dos motéis”

 

IPATINGA – Polícia Militar, moradores dos bairros Jardim Panorama e Veneza se reuniram durante a semana para um balanço da Operação de Combate ao Uso e Tráfico de Drogas na região conhecida como “área dos motéis”. De acordo com o Tenente Edmilson, apesar da diminuição das ocorrências nessas localidades, as ações serão intensificadas como forma de precaução.
Ainda segundo o militar, durante o encontro realizado na sede do 14º Batalhão da PM, algumas sugestões foram apresentadas aos donos de motéis para reforçar a segurança. “Ficou definido que a Polícia Militar vai continuar com o policiamento dos locais no período de 24 horas, como está ocorrendo desde o último dia 12 de junho. Consequentemente, a gente pode perceber que os usuários de drogas não estão mais frequentando os locais”, menciona o policial.
Outra medida a ser adotada é a identificação dos usuários que entram nos estabelecimentos. A alternativa visa principalmente a proteger crianças e adolescentes que podem ser levados para os motéis. “Os proprietários estão sensíveis a isso e eles vão fazer uma divulgação na imprensa. Outra sugestão que nós demos é fazer o controle de entrada nesses estabelecimentos, vigiando a entrada de veículos”, disse o Tenente.

RESULTADOS

Do dia 12 a 25 de junho, a Polícia Militar fez mais de 100 notificações nas áreas dos motéis. Foram registradas nove ocorrências, entre tráfico de drogas e furtos. Neste período, seis pessoas foram presas. O sargento Amarildo, que também participou da reunião de balanço, disse que o comando da Polícia Militar determinou que a ocupação nas áreas dos motéis seja por tempo indeterminado. “Sabemos que precisamos manter aquela ordem, e com o policiamento ali, a comunidade continuará satisfeita”, disse o sargento, acrescentando que a operação da PM é educativa, mas se preciso haverá punições.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com