Policia

Polícia e Fazenda intensificam a fiscalização do IPVA em Timóteo

TIMÓTEO – A Polícia Militar e a Secretaria de Estado da Fazenda vão intensificar, a partir desta terça-feira (1º), a fiscalização sobre o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Timóteo. O prazo para quitação do IPVA 2013 venceu no dia 30 de setembro, e a partir de agora todo veículo que for pego sem a documentação legal poderá ser multado e apreendido.

A fiscalização do IPVA 2013 terá duas frentes. Na primeira delas, a Administração Fazendária (AF) vai exigir a regularização do imposto para emissão de qualquer documento e expediente. Em outra, a PM fará blitze nas principais vias da cidade para identificar os proprietários de veículos em atraso com o imposto.

De acordo com a gerente da AF de Timóteo, Norma Dornelas Rodrigues Peixoto, o município possui uma frota de 31.315 veículos. Desse total, 4.981 veículos ainda não quitaram o IPVA de 2013 e estão sujeitos às penalidades previstas na Portaria 589/2013, do Detran-MG: multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do proprietário, apreensão e despesas com guincho e com o pátio de veículos, de onde só poderá ser retirado após o pagamento de todas as taxas.

INADIMPLÊNCIA

Norma Dornelas informou que existem veículos com IPVA atrasado desde 2008, e considerando a inadimplência de 16% em 2013 – índice menor em relação a outras cidades do Vale do Aço –, o total a ser arrecadado chega a R$ 2.829.831,17.

Por sua vez, o capitão Luiz Carlos Magalhães, comandante da 85ª Companhia da PM de Timóteo, informou que a fiscalização será ostensiva, com blitze diárias em vários pontos da cidade para identificar os veículos com IPVA atrasado. O oficial recomendou que os proprietários regularizem sua situação se não quiserem correr o risco de ter seus veículos apreendidos e de ainda serem multados. “O imposto poderá ficar mais caro, além de outras consequências para quem não está em dia com as suas obrigações”, alertou o oficial da PM.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com