Policia

Polícia derruba laboratórios de produção de mídias piratas

(Crédito: Patricia Belo)

IPATINGA – Cerca de 100 mil DVDs e CDs pirateados foram apreendidos em uma operação da Polícia Civil denominada “Piratas do Vale”. Três laboratórios que produziam os materiais falsificados foram descobertos pela PC. Seis homens e uma mulher foram levados para a delegacia.

Devido à grande quantidade de materiais, a PC não conseguiu precisar o número de discos pirateados, mas estima-se que ultrapasse 100 mil cópias de filmes, músicas e jogos.

As investigações começaram há três meses, segundo informações da delegada Amanda Morais. As mídias estavam em estabelecimentos comerciais do Centro e dos bairros Jardim Panorama, Canaã e Bethânia. “A prática estava muito explícita, eles não estavam conseguindo esconder o crime. Com isso, começamos a observar os pontos de vendas, para chegarmos até os distribuidores e produtores dos materiais”, conta a delegada.

Além dos discos, foram apreendidos computadores, torres para colocar as mídias, impressoras e plásticos. Pelo menos 30 policiais atuaram na operação, que começou às 6h. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão. Os conduzidos foram liberados após serem ouvidos e pagarem fiança.

“É um crime que aparentemente não causa transtorno à sociedade e de certa forma é aceito. Mas a pirataria está no Código Penal e a polícia tem que combater este tipo de crime de lesão aos cofres públicos”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com