Policia

Polícia Civil realiza campanha de conscientização

Divulgação PC

DA REDAÇÃO – A Polícia Civil em Ipatinga realiza no próximo mês, uma campanha de orientação aos candidatos a condutores sobre temas relacionados a acidentes e segurança no trânsito.
O movimento foi lançado em 11 de maio de 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de uma resolução que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

O documento foi baseado em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que aponta o Brasil como o 5º país onde mais ocorrem acidentes de trânsito. A chave para a redução da mortalidade, segundo o Relatório Global de Segurança no Trânsito da OMS, de 2013, é a adoção de leis que cubram os cinco principais fatores de risco no trânsito, que são: dirigir alcoolizado, o excesso de velocidade, a não utilização de capacete de segurança, cinto de segurança e cadeirinhas para crianças.

A primeira etapa da campanha foi realizada na última quarta-feira (20). O evento foi o primeiro realizado por meio de uma parceria firmada com o Instituto Raquel Barreto, uma Organização Não Governamental (ONG) com sede em Ipatinga, fundada em 2010, para oferecer apoio a vítimas e familiares de acidentes de trânsito. Examinadores de trânsito e voluntários participaram da mobilização, que teve carreatas e passeios ciclísticos. O objetivo é reduzir a taxa de acidentes de trânsito em Ipatinga e região.

O delegado regional de Ipatinga, Helton Cota Lopes, ressalta a importância de eventos como esse para a conscientização de futuros condutores. “A atuação dos examinadores de trânsito e do delegado de trânsito nessa fase, que é a de formação do condutor, em que o candidato está iniciando a sua vida no trânsito, surte mais efeito, porque engloba aquele indivíduo no início de seu processo de habilitação”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com