Policia

Polícia Civil estoura ponto de tráfico no Vila Celeste

O delegado Ricardo Cesari apresentou as drogas, armas e outros produtos apreendidos no local do tráfico
(Crédito: Gizelle Ferreira)

IPATINGA – A Polícia Civil estourou na manhã desta quinta-feira (31), um ponto de tráfico de drogas na rua Graúnas, no bairro Vila Celeste. Armas, drogas, munições e uma enorme quantidade de celulares foram apreendidas. Duas pessoas foram detidas, entre elas um adolescente de 16 anos, tido como um dos líderes do tráfico no local.
A denúncia chegou à polícia há cerca de uma semana quando detetives da Delegacia de Tóxicos conseguiram apurar a veracidade da denúncia. O delegado responsável pelas investigações, Ricardo Cesari, entrou com um pedido de busca e apreensão, concedido pela Justiça.

O delegado explicou que, coincidentemente, ontem pela manhã enquanto os policiais estavam rondando o local para analisar o melhor momento de dar as buscas, viram uma grande movimentação de pessoas que saíam e entravam na residência. “O principal alvo da polícia era Leandro Alves de Oliveira, de 20 anos, e o irmão dele, um adolescente de 16 anos, que também foi apreendido. Os dois são considerados traficantes naquele local. Além de todo produto do tráfico que conseguimos apreender, tivemos sucesso em pegar os dois”, disse o delegado.

APREENSÃO
Dentro da casa a polícia encontrou uma pistola 9 mm, quinze munições 380, um revólver calibre .38, cinco munições do mesmo calibre, 100 pedras de crack, 15 papelotes de cocaína, duas porções grandes da mesma substância, uma pedra de crack e duas buchas de maconha, sacolinhas plásticas, uma faca e R$ 288 reais em dinheiro (notas miúdas).

Além do armamento e entorpecentes, foram encontrados outros objetos utilizados no mundo da criminalidade como três rádios comunicadores, uma balança de precisão e uma touca ninja. Produtos provenientes de pagamento de dívida também foram achados, como um notebook e um aparelho de DVD. O que mais espantou a polícia foi a grande quantidade de celulares: dezessete aparelhos. “Sobre o que eles faziam ali naquele lugar eu não tenho nenhuma dúvida. Até mesmo pelo material apreendido. No total tivemos apreendidos aproximadamente 250 gramas de drogas, além dos outros produtos”, contabilizou o delegado Ricardo Cesari.

IRONIA
Mesmo com todos os indícios, os irmãos negaram que estivessem traficando no local, e disseram que os entorpecentes eram para uso próprio. Ao serem presos os dois ficaram o tempo todo debochando, dizendo que em menos de um mês estariam soltos e livres para comandarem o tráfico em outro local. Leandro está recolhido no Centro de Remanejamento de Presos, o Ceresp, e o menor foi apresentado ao Promotor da Vara da Infância e Juventude.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com