Policia

Polícia Civil cumpre mandados de busca em despachantes de Ipatinga

(Crédito: Divulgação)

 

IPATINGA – A Polícia Civil vem cumprindo, desde a última quarta-feira (12), uma série de mandados de busca e apreensão referentes a uma investigação envolvendo pessoas físicas e prestadores de serviços em Ipatinga, entre eles despachantes.
Segundo a instituição, os investigados são suspeitos de uma série de fraudes, entre elas a falsificação de pagamentos de guias de transferência e de impostos e taxas de veículos automotores e também adulteração de declarações e assinaturas de usuários de serviços.

Segundo o inquérito, veículos teriam sido transferidos sem as assinaturas originais dos proprietários. De acordo com as investigações, proprietários deixavam seus veículos em agências especializadas para a venda, mas se tornavam vítimas quando o automotor era comercializado e o devido pagamento não era repassado ao dono, que, quando procurava pelo carro, percebia que este já estava transferido para o nome de outra pessoa. Conforme a PC informou, esta ação só era possível após as falsificações de assinaturas e de declarações, além da montagem de documentação.

O delegado Gilmaro Alves, responsável pela investigação, confirmou a existência do inquérito em andamento e disse que existem outras matérias desta natureza em sua delegacia. Segundo Gilmaro, o cumprimento dos mandados de busca e apreensão tiveram como objetivo acelerar a conclusão das investigações.

Questionado sobre a identidade das pessoas envolvidas, Gilmaro informou que as investigações ainda estão em andamento e que seria prematuro mencionar nomes nesta fase. Entretanto, confirmou que as fraudes existiram e que os investigadores buscam agora provas da autoria do crime.

Durante o cumprimento dos mandados, Policiais Civis apreenderam, em dois locais da cidade, computadores e outros materiais, mas informações detalhadas não foram repassadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com