Policia

Polícia apreende armas e recupera produtos roubados

(Crédito: Divulgação PM)

 

BELO ORIENTE – Na última segunda-feira (2), policiais militares de Belo Oriente prenderam quatro maiores e apreenderam um menor de idade pelos crimes de roubo a transeunte e porte ilegal de arma. Segundo a vítima, ao passar pela rua Primeiro de Março, no Centro do município, três indivíduos – um deles armado – a abordaram e anunciaram o roubo.

Os ladrões subtraíram da vítima dois cordões e dois anéis de ouro. Na ocasião, a vítima informou que um dos autores era baixo, moreno e forte, e trajava camisa vermelha, sendo o outro magro, moreno, alto, usando boné, e o terceiro claro, baixo e com cabelos crescidos. Este último era quem portava a arma de fogo.

Imediatamente, os policiais iniciaram rastreamento pela cidade, bairros adjacentes e distrito de Brauninha. De volta a Belo Oriente, os militares passaram a revistar algumas casas abandonadas e em uma delas, que apresentava aspecto de abandono, foram atendidos por duas pessoas que disseram morar no local, o que levantou a suspeita dos policiais. Quando os militares entraram na residência, dois outros elementos que estavam em seu interior fugiram, mas foram perseguidos e detidos pelos militares.

Inicialmente, os autores negaram a participação no roubo, embora suas características físicas coincidissem com a descrição dada pela vítima. Entretanto, após conversas com os policiais, acabaram por admitir a participação no delito.
Os infratores, porém, se negaram a entregar a arma utilizada no crime. A PM realizou uma busca domiciliar e encontrou, em cima do telhado de uma varanda dos fundos, uma garrucha de dois canos, calibre .44 , municiada com dois cartuchos intactos. Simultaneamente, os policiais também fizeram a prisão de um outro autor, que chegou à residência trazendo lanche para os comparsas e cuja participação no assalto foi confirmada.

OUTRA ARMA
Ao continuar as buscas no interior da casa, os policiais militares encontraram uma marica, usada para o consumo de drogas, e um revólver, que havia sido jogado no terreiro de uma casa vizinha.

Apreendida, a arma foi reconhecida como a que foi usada pelos autores no momento do crime. Os policiais apreenderam ainda, além dos produtos roubados, uma bicicleta, quatro aparelhos celulares e um papel com anotações referentes ao tráfico de drogas.
Após serem reconhecidos pela vítima, os autores D. C. S., 19 anos, W. J. A., 19 anos, A. J. S. P., de 21 anos, T. S. P., de 19 anos, foram conduzidos à delegacia de polícia, juntamente com o menor, que foi ouvido e liberado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com