Cidades

PMT realiza campanha de doação de sangue

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal realiza no próximo dia 8 de junho a 1º Campanha de Doação de Sangue de 2013. Em parceria com o Hemominas, a Secretaria Municipal de Saúde vai receber os doadores no espaço do Senai – Fiemg, na rua Judith Maria do Carmo, 12, Olaria (antiga escola Carlos Drummond de Andrade), de 9h às 16h.

O objetivo da campanha é coletar bolsas de sangue para abastecer o único banco de sangue existente em Timóteo, que é mantido pelo Hospital Vital Brazil. A expectativa dos organizadores é de conseguir pelo menos 150 bolsas de sangue para transfusões.

Para isso, são necessárias cerca de 400 pessoas. “Nem todos poderão doar, é preciso passar por uma entrevista e um teste rápido”, esclarece Ricardo Martins Araújo, secretário municipal de Saúde.
Ele acredita no comparecimento de um bom número de pessoas no dia da campanha. “Contamos com a solidariedade do povo de Timóteo e esperamos a participação do maior número possível de doadores”, afirmou Ricardo.

Para a campanha, o Hemominas vai disponibilizar 10 cadeiras de coleta de sangue, além de equipe especializada no atendimento ao público. A Secretaria de Saúde vai oferecer ainda uma equipe de 15 voluntários para dar suporte à coleta. Mais informações na Secretaria de Saúde de Timóteo ou pelos telefones 3847-7600 e 8833.6828.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com