Cidades

PMT inicia contratação de servidores temporários

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal iniciou nesta quarta-feira (26) a contratação dos aprovados no Processo Seletivo realizado no início do mês para o preenchimento de vagas nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Obras. O edital de convocação dos 357 selecionados foi publicado em edital na imprensa regional e está disponível nos sites do IMAM (www.imam.org.br) e da PMT (www.timoteo.mg.gov.br).

Dezenas de pessoas compareceram no auditório do Paço Municipal no primeiro dia de contratações, cujo prazo se encerra na próxima terça-feira. O horário para o comparecimento é de 9h às 12h e 13h30 às 17h. A Secretaria Municipal de Administração ressalta que o prazo é inadiável e que os selecionados que não comparecerem perderão a vaga.

DOCUMENTAÇÃO

A Administração lembrou também que o contratado deve apresentar toda a documentação exigida: Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral, com comprovante da última votação (ou Certidão Negativa Eleitoral), Certificado de Reservista (para homens), Certidão de Casamento (para os casados), duas fotos 3×4, cartão PIS/Pasep e Carteira ou certificado profissional de sua categoria (ou diploma registrado no Ministério do Trabalho). Posteriormente, esses candidatos serão submetidos ao exame admissional.

Os convocados terão contratos de seis meses e de um ano, dependendo do setor em que serão lotados, com possibilidade de renovação por igual período. Eles vão substituir servidores contratados no governo anterior, em regime emergencial, e cujo vínculo com a Prefeitura de Timóteo expira no dia 30 de junho.

Conforme a secretária municipal de Administração, Maria Ângela Firmino Gomes, a substituição dos servidores contratados vai regularizar a situação, uma exigência do Ministério Público que, na gestão passada, notificou o município por irregularidades no quadro de pessoal. Além disso, essa regularização vai permitir uma economia para os cofres do município, com a redução de aproximadamente um terço dos cargos contratados.

Selecionados elogiam transparência

A transparência e a rapidez do processo seletivo da Prefeitura de Timóteo foram os principais pontos ressaltados por alguns dos candidatos aprovados, que se apresentaram nesta quarta-feira (26) para assinarem seus contratos. Eles fizeram provas nos dias 1º e 2 de junho e foram selecionados entre 6,7 mil inscritos para ocuparem 357 vagas nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Obras.

A enfermeira Anamélia Fernandes Azevedo trabalhou por um ano em uma equipe de saúde da família, através de convênio com o Ministério da Saúde, e tem agora a oportunidade de continuar na sua área com a contratação pela PMT. “Teve gente que trabalhava comigo que não passou na prova e não será contratado, o que mostra a transparência desse processo”, avaliou Anamélia.


Anamélia Fernandes

Honestidade
Há 12 anos na rede municipal de ensino, a professora Alessandra Aparecida Duarte avaliou o processo como tranquilo. “Achei honesto também”, disse ela, acrescentando que espera que os selecionados possam desenvolver um bom trabalho para os alunos da rede pública.

Selecionada para o cargo de agente de saúde, a moradora do bairro Alvorada, Laisange da Silva Coura, diz ter gostado da forma como foi realizado todo o processo. “Achei boa a prova, mas não esperava que fosse tão rápida a convocação”, disse. Rapidez e transparência também foram as palavras da médica Tiara de Lima Ribeiro, selecionada para atendimento de urgências e emergências. “Foi boa a seleção. E foi bem rápido. A Administração cumpriu com todos os prazos de liberação de resultados e contratação. Fiquei surpresa”, disse Tiara.


Tiara Lima

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com