Cidades

PMT inaugura nova unidade de saúde no bairro Macuco

O prédio da unidade tem 665 m2 e possui novos espaços para acomodar melhor os serviços

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal inaugura nesta quinta-feira, às 14h, a nova Unidade Básica de Saúde do bairro Macuco. Depois de entregue, as obras vão garantir mais eficiência na atenção básica aos usuários da rede municipal daquele bairro e das comunidades do Licuri e Celeste.

A inauguração será feita pelo prefeito Keisson Drumond (PT), com a presença do vice Renato Araújo (PMDB) e do deputado federal Gabriel Guimarães (PT), além de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias. “Essa é uma obra que demonstra a responsabilidade que temos com a Saúde em Timóteo. Com a entrega dessa unidade, as famílias do Macuco e das comunidades vizinhas ganham muito em qualidade de vida, pois sabem que podem contar com os serviços”, destacou o prefeito Keisson Drumond.

Segundo o secretário de Saúde do município, Ricardo Martins Araújo, a nova unidade vai melhorar o atendimento à população do bairro Macuco e adjacências. “O novo espaço, além de melhorar os atendimentos à população, melhora também as condições de trabalho dos servidores da unidade do Macuco. E quem mais ganha são os pacientes”, afirmou Ricardo.

Ele explica que a nova unidade vai abrigar uma equipe de Saúde da Família, com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e seis agentes de saúde – além de um pediatra, que vai atender na unidade uma vez por semana. “Estamos montando também um consultório odontológico para, em breve, implantarmos o serviço no Macuco”, adiantou o secretário.

INSTALAÇÕES

O prédio da nova unidade tem 665 m2 e possui novos espaços para acomodar melhor os serviços. Há salas de espera e novas salas para vacinas, salas de curativo, acolhimento e triagem, consultório médico e espaços administrativos. Também estão sendo montadas salas para atendimento odontológico e pediatria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com