Cidades

PMT garante transporte para os alunos do Estado

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo vai continuar bancando o transporte dos alunos da rede estadual que precisam se deslocar para estudar em outros bairros. Essa obrigação é do Estado, mas sempre foi assumida pela Prefeitura Municipal. O transporte dos alunos das escolas estaduais custa aproximadamente R$ 150 mil por ano ao município, que recebe do governo estadual R$ 24 mil anuais para esse serviço.

O atendimento aos alunos da rede estadual de Timóteo foi garantido pelo prefeito Keisson Drumond (PT) no final da tarde desta quarta-feira (20), após encontro, em Belo Horizonte, com a secretária de Educação de Minas Gerais, Ana Lúcia Almeida Gazzola. São cerca de 500 estudantes de cinco bairros, que estudam em escolas longe de suas casas.

“Vamos fazer a parte que é de obrigação do município e continuar assumindo o transporte dos alunos da rede estadual. Nenhuma criança ficará sem frequentar a escola por falta de transporte. Confiamos na palavra do governo do Estado, que se comprometeu a compensar o município de outra forma”, afirmou Keisson, que no dia anterior já havia garantido que os ônibus escolares continuariam circulando normalmente pelos próximos 45 dias.

COMPENSAÇÃO
No encontro com o prefeito de Timóteo, a secretária de Educação de Minas justificou que o Orçamento Estadual para 2013 já está definido, e como não foi incluída a previsão para custeio do transporte escolar, será difícil assumir o serviço. Em troca, Ana Lúcia Gazzola prometeu “compensar” com recursos para investimentos em reformas de escolas, aquisição de equipamentos e mobiliário e merenda, entre outras coisas. “É uma parceria entre município e Estado, para o bem dos nossos estudantes, que esperamos que seja estendida para outros setores”, concluiu Keisson.

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