Cidades

PMT e Emalto constroem ponte Timotinho-Bromélias

TIMÓTEO – Após antigas reivindicações dos moradores, a ponte sobre o ribeirão Ana Moura, ligando os bairros Timotinho e Bromélias, será construída a pedido do vereador Wladimir Careca, através da parceria feita entre a Prefeitura de Timóteo e a empresa Emalto, que doará toda a estrutura metálica. A ponte terá capacidade para sustentar até 10 toneladas, contando com o peso de sua estrutura.

Os trabalhos de topografia e as bases de concreto onde será instalado o equipamento já estão sendo feitos no local pela Prefeitura. Em breve, os veículos que trafegam sentido Centro Comercial, pela Avenida Ana Moura, terão a opção de fazer um novo trajeto sem precisar enfrentar o tráfego da Alameda 31 de Outubro.

A parceria público-privada foi firmada em uma reunião realizada no último dia 24/02. Durante encontro, Wladimir agradeceu ao Paulo Roberto Torquetti, presidente da Emalto, pela doação da ponte, e destacou a sua importância para os condutores que farão o uso dela em sua rotina diária, além de facilitar o acesso à Unidade de Saúde do bairro Timotinho. A ponte será de acesso restrito a veículos leves. Para evitar que caminhões façam o trajeto, a ponte será construída com um arco para delimitar altura e largura. A estrutura do equipamento será de 12 metros de comprimento e 3,6 metros de largura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com