Cidades

PMI vai construir creche no bairro Nova Esperança

Secretários visitaram a localidade para estudar áreas para a construção da creche

IPATINGA – Os moradores das comunidades do Nova Esperança serão contemplados com uma creche até o final deste ano. A Prefeitura de Ipatinga vai construir a nova unidade por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Para isso, deu início à avaliação das áreas disponíveis no bairro, a fim de finalizar a ação preparatória para posterior requisição dos recursos junto ao Governo Federal, destinados também à aquisição de equipamentos e mobiliário.

Na manhã desta quarta-feira (6), os secretários de Educação, Márcia Leal, e de Obras Públicas, José Maria Ferreira, se reuniram com os moradores do bairro Nova Esperança, para conhecer as áreas sugeridas para construção da creche. Segundo Márcia Leal, anteriormente, a unidade ocuparia um terreno na rua Vereador Samuel Gomes de Lopes. Entretanto, o local não atende às especificações do projeto.

“A Associação dos Moradores do bairro Nova Esperança nos procurou para sugerir outras áreas para a construção. Em visita aos terrenos, observamos as condições de localização e acesso. Isso vai permitir uma análise mais criteriosa sobre o que mais se adequará às necessidades da comunidade”, comentou Márcia Leal.

LOCALIDADE
A creche do Nova Esperança terá mais de 1200 m², com estrutura para atendimento de até 240 crianças. Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança, Genilson José de Almeida, a creche poderia ser construída na área do campo de futebol do bairro, ao lado da Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes.
De acordo com o secretário de Obras Públicas, José Maria, o próximo passo será uma revisão do projeto da creche e das áreas sugeridas pela Associação de Moradores, a fim de definir a melhor área para construção da entidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com