Cidades

PMI urbaniza mais uma rua no Canaã

IPATINGA – Com a primeira fase das obras já concluída, a rua Profetas começa a ficar de cara nova, depois de muitos anos sem apresentar condições seguras de tráfego e mobilidade. As intervenções promovidas pela Prefeitura de Ipatinga estão transformando a situação da via no bairro Canaã. Os investimentos foram obtidos pelo município com financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O trecho da via apresentava pavimentação danificada e sem conservação, canaletas descobertas, muito mato e grande quantidade de lixo depositada irregularmente por moradores, gerando riscos à saúde pública e segurança de toda vizinhança. Agora, uma enorme laje de concreto foi construída e instalada para cobrir toda extensão da descida d’água. O trecho em obras possui 83 metros de comprimento e oito metros de largura.

Conforme o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), com o término dessa instalação será feito nos próximos dias o trabalho de regularização e nivelamento do terreno, para eliminar as imperfeições na pista. Na sequência, entrará em execução a construção do sistema de drenagem, sarjetas e boca de lobo, e a limpeza geral da canaleta pluvial. Além disso, o trecho da rua Profetas vai receber pavimentação em bloquetes até o encontro com a Rua Gaivota, nas proximidades do acesso à sede do 14º Batalhão da Polícia Militar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com