Cidades

PMI retoma obra de ligação da Vila Ipanema ao Centro

Máquinas e homens da empreiteira denominada Conspar, contratada pela Prefeitura de Ipatinga, concentram esforços na elevação do terreno que está sendo compactado

 

IPATINGA – As obras de abertura da nova via que fará a ligação entre o bairro Vila Ipanema à rua Belo Horizonte, no Centro de Ipatinga, estão em estágio avançado. A retomada dos trabalhos se deu na semana passada, com previsão de término para o próximo mês. Máquinas e homens da empreiteira denominada Conspar, contratada pela Prefeitura de Ipatinga, concentram esforços na elevação do terreno que está sendo compactado.
Após essa fase será realizada a drenagem pluvial. O próximo passo será a construção da sub-base e a base para o recebimento da pavimentação asfáltica. De acordo com o secretário de Obras Públicas (Semop), Rodrigo Sad, ao lado de toda a margem do Ribeirão Ipanema será executado o projeto de jardinagem.
A nova via será uma alternativa para os motoristas que vierem da BR-458 com destino ao Centro de Ipatinga. Atualmente o motorista nessa condição é obrigado a passar pela avenida João Valentim Pascoal para se chegar ao Centro. Nos horários de pico, devido ao grande volume de veículos, o trânsito fica lento e em casos de acidentes, interrompido temporariamente.
Como a avenida Maanaim, que em um novo traçado fará ligação do Centro de Ipatinga ao bairro Canaã, assim que entregue à população, a nova avenida que tem início no Vila Ipanema será mais uma importante obra viária para o município.
A extensão total dessa avenida é de 950 metros, sendo investidos com recursos próprios da Prefeitura R$ 1 milhão. De acordo com a Procuradoria Geral (Proger) do município, quatro famílias foram desapropriadas, faltando apenas uma para ser indenizada. O processo está na justiça e deverá ser decidido nas próximas semanas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com