Cidades

PMI remove quase 70 toneladas de entulhos

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realizou mais uma ação de remoção de entulhos e lixos descartados irregularmente em áreas da cidade. Na sexta-feira (5), as equipes ficaram concentradas na região central, que possui intensa movimentação de veículos e pedestres, especialmente durante o expediente comercial. No balanço da operação na primeira parte do dia, quase 50 toneladas de materiais inservíveis, terras e restos de construção foram recolhidos.

Somente nos trechos das Ruas Pouso Alegre e Varginha com Montes Claros, onde havia maior concentração de materiais descartados irregularmente, foram necessárias cinco viagens de caminhões para fazer a retirada de cerca de 36 toneladas de lixos. Na esquina das Ruas Ouro Preto com Sabará, também no Centro, quase 14 toneladas de entulhos foram recolhidos. Além do serviço de limpeza, as equipes também instalaram placas de sinalização alertando a população sobre a proibição do descarte de lixo nos locais.

A agente de segurança penitenciária Eliana Bagliano, de 46 anos, mora no Centro e acompanhou mais essa operação de limpeza urbana realizada pela Prefeitura. “Sabemos que os recursos do município estão escassos, e muitas áreas precisam de investimentos, como Saúde e Educação. Por isso, precisamos encontrar uma forma de conscientizar a população e, principalmente, sensibilizar os proprietários para providenciar o fechamento de lotes vagos”, sugeriu.

VENEZA

Na parte da tarde, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) seguiram para o bairro Veneza I. Mais 16 toneladas de entulhos foram recolhidos no trecho das Ruas Novo Hamburgo com Petrópolis, onde sucatas de materiais de sofás e aparelhos de televisão, restos de construção e garrafas pets estavam totalmente encostados no muro de uma residência. O trabalho prosseguiu também pela Avenida Livramento, no Veneza II.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga, Gustavo Finocchio, a manutenção da limpeza urbana é responsabilidade do poder público, mas sem o apoio da população essa tarefa se torna onerosa para o município e traz prejuízos para toda comunidade. “Precisamos da colaboração de todos para manter a cidade limpa e organizada, sem sujeiras e sem doenças, como dengue, zika vírus e a febre chikungunya”, justificou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com