Cidades

PMI recupera rua afetada por erosão

IPATINGA – Os moradores da Rua 14, no bairro Nova Esperança, afetados por uma erosão que há mais de quatro anos engoliu parte da pista, estão aliviados com as intervenções realizadas pela Prefeitura de Ipatinga. As obras começaram no fim do ano passado, com a construção de um muro de arrimo para evitar novos desmoronamentos. Na sequência, o trecho será aterrado e preparado para receber nova cobertura asfáltica.

Na manhã desta quinta-feira (15/01), enquanto observava da varanda de casa o trabalho dos funcionários da empresa contratada pela Prefeitura para tocar as obras, o motoboy Matozinhos Soares, de 45 anos, relembrou as dificuldades enfrentadas com a interrupção da rua, devido aos deslizamentos. “Até para fazer compras no supermercado é uma dificuldade enorme, porque o carro não chega na porta da minha casa. Então, tenho que carregar as sacolas por uma distância de quase 100 metros”, relata o morador da Rua 14 do Nova Esperança, mostrando a garagem onde o veículo da família não entra há mais de quatro anos.

As intervenções executadas fazem parte do pacote de melhorias de infraestrutura, cuja ordem de serviço foi assinada em novembro do ano passado pela prefeita Cecília Ferramenta, com investimentos totais na ordem de R$ 6,5 milhões. Os recursos serão aplicados na construção de 70 muros de arrimo, abertura de uma nova via e outras intervenções. Além disso, a Prefeitura realiza serviços de limpeza e desobstrução de canaletas, bocas de lobo e galerias no bairro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com