Cidades

PMI realiza seminário

IPATINGA – Gestores, professores, funcionários do quadro administrativo das escolas e cantineiras, concluíram na tarde dessa sexta-feira (08) as atividades do 1º Seminário de Planejamento Participativo da Educação. Cerca de 300 profissionais participaram do evento realizado pela Prefeitura de Ipatinga, nos dia 7 e 8 de maio, no bairro Taúbas.

Entre os temas propostos para o seminário, os participantes conversaram sobre como aprimorar a comunicação entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e as escolas, analisaram as planilhas do Caixa Escolar, discutiram o processo de eleição de prioridades para o OP Educa 2015, conheceram e opinaram sobre o Programa de Alfabetização e Letramento, que será lançado pela SME no próximo mês.

“Nossa expectativa é que o seminário fortaleça o trabalho coletivo da SME e das escolas, otimize o fluxo de informações e canalize melhor o tempo e os recursos da secretaria para qualificação das atividades da rede municipal de Educação”, destacou a secretária Leida Tavares, que conduziu os trabalhos nos dois dias de atividades.

A programação contou também com a apresentação do cronograma de atividades do projeto Ipatinga: Cidade Leitora, a assinatura dos Termos de Compromisso de Gestão, as plenárias regionais de prestação de contas da Educação e o lançamento de novos projetos da SME. Ao final do encontro, foi montado um calendário contendo as atividades propostas para da rede municipal de ensino para o decorrer de 2015.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com