Cidades

PMI realiza retirada de entulhos em ruas atingidas pelas chuvas

Moradores acompanharam a remoção de entulhos gerados pela queda do muro entre as ruas Efésios e Arimateia (Fotos: ACS/PMI)


IPATINGA
– Os problemas ocasionais provocados pelas chuvas do último final de semana em Ipatinga causaram transtornos à população. Para minimizá-los, foram realizadas ações emergenciais de retirada de entulhos e de lama. No bairro Canaãzinho, foi feita a remoção de entulhos gerados pela queda do muro lateral da Escola Estadual Wilson Alvarenga, entre as ruas Efésios e Arimateia. Em pouco mais de uma hora de trabalho, uma patrola retirou seis caminhões de tijolos, cimento e barro do local. O desabamento aconteceu no último domingo (20) e atingiu um poste de energia, causando preocupações aos moradores.

A prefeita Cecília Ferramenta (PT), que compareceu aos locais afetados, tranquilizou as famílias próximas à escola, ao fazer contato com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) e a Cemig, que afastaram qualquer possibilidade de riscos. “Nos próximos dias, a parte do muro que desabou será fechada com madeirite, mas as obras definitivas na escola são prioridades para o início das aulas na rede estadual”, relatou.

CHÁCARAS MADALENA
Na manhã desta quarta-feira (23), a prefeita também foi até a rua Tucanuçu, no Chácaras Madalena. Um trecho tomado pela lama escorrida das encostas dos morros, em decorrência das últimas chuvas, trazia transtornos para os moradores, dificultando o tráfego de ônibus, caminhões e veículos em geral. Uma equipe, com máquina patrola e garis, trabalhou para limpar e desimpedir a via, devolvendo a normalidade do trânsito no local.

Na rua Marcela, que se encontra toda esburacada e é uma das mais prejudicadas com o entupimento do sistema de manilhas criado para dar vazão às águas das chuvas, os moradores Tânia Maria e Alair Rosa disseram acreditar em dias melhores para a comunidade do Chácaras Madalena. “A presença da prefeita aqui, para ver de perto a nossa situação, nos dá esperanças de que, a partir de agora, as coisas vão melhorar para toda população de Ipatinga”, concordaram Ironildes Bento da Silva e Geralda Lina, a Preta, que também acompanharam a visita da prefeita ao bairro.


Trecho ficou tomado pela lama escorrida das encostas dos morros, em decorrência das últimas chuvas

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com