Cidades

PMI realiza faxinão em áreas verdes da cidade

A Prefeitura de Ipatinga está realizando um grande serviço de revitalização das áreas verdes da cidade, atuando em várias regiões com limpeza, poda de árvores, arbustos e grama, além de ajardinamento.

Nesta semana, o chamado ‘faxinão’ vem acontecendo na avenida Burle Marx, em toda extensão do complexo do Parque Ipanema até a rotatória da avenida Guido Marliére, no bairro Jardim Panorama. A ação prossegue em direção à avenida Maanaim.

Este mesmo trabalho já foi realizado ao longo da BR-458 (avenida Cláudio Moura), melhorando a paisagem da rodovia no perímetro urbano.

Conforme a programação elaborada, na próxima semana o serviço vai avançar pela avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, seguindo em direção à região das Granjas Vagalume.

ÁREA DE APP

Simultaneamente, a Administração municipal está fazendo a manutenção do antigo terreno usado para a prática de esportes radicais nas margens do ribeirão Ipanema, entre o estádio Ipatingão e a avenida Guido Marlière. O local, com cerca de 10 mil metros quadrados, faz parte da Área de Preservação Ambiental (APA) Ipanema. Ali foram plantadas, no início deste ano, para recuperação ambiental do local, mais de mil mudas de espécies nativas e frutíferas.

Além da poda e limpeza, também vem acontecendo na mesma região a recomposição de árvores e adubação,  o que deverá criar uma nova visão estética para o espaço. Também estão sendo criados aceiros para evitar possíveis focos de incêndios, já que o período é propício em função da escassez de chuvas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com