Cidades

PMI realiza campanha de conscientização no trânsito

A secretária Cláudia Brum participou das atividades de conscientização no centro da cidade       (ACS/PMI)

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), realiza nesta semana ações educativas, juntamente com o Instituto Trânsito Seguro e o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, para promover a conscientização no trânsito. A iniciativa vai contar com a distribuição de panfletos educativos nas escolas municipais e blitz no Centro da cidade.

Em função de impedimento pela justiça, a administração municipal não promoveu no mês de agosto a tradicional Semana Municipal do Trânsito, que seria promovida paralelamente com a Semana Nacional do Trânsito, que este ano traz como tema “Década mundial de ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a velocidade, preserve a vida”.

CIDADANIA
“Não poderíamos deixar de contribuir com a conscientização no trânsito. Precisamos nos educar para o uso correto da faixa de pedestre. O motorista, ao dar passagem ao pedestre na faixa não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com a lei. Já o pedestre necessita saber que a faixa é a sua segurança, é nela que lhe é garantido o direito de atravessar a via com segurança”, ponderou a secretária da Sesuma, Cláudia Brum.

Ontem (11) uma blitz foi promovida na avenida 28 de Abril próximo à rua Ponte Nova. Voluntários do Instituto Trânsito Seguro e da Prefeitura de Ipatinga entregaram panfletos com informações sobre os cuidados no trânsito. Nesta quarta-feira (12), das 9h às 11h, também na avenida 28 de Abril, próximo a rua Barbacena, haverá a realização de outra blitz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com