Cidades

PMI publica relatório da Conferência do Plano Diretor

IPATINGA – O relatório final da Conferência do Plano Diretor Participativo (PDP) de Ipatinga, aprovada em outubro passado, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM). O texto está disponível no Portal Cidadão da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br). Agora, o próximo passo é que a matéria seja encaminhada à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

A Conferência Final do Plano Diretor aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, no auditório da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no bairro Bom Retiro. Esta foi a última etapa de debates com a população sobre as propostas de atualização da matéria. A proposta também foi apresentada em reuniões comunitárias, realizadas nas nove regionais administrativas do município, e durante encontros setoriais e com entidades de classe, possibilitando que a população participasse diretamente das discussões sobre o assunto.

LIMINAR
No início do mês, o juiz da Vara da Fazenda Pública e Autarquias de Ipatinga, Fábio Torres de Sousa, acatou pedido da Prefeitura e revogou a liminar que impedia o município de encaminhar o PDP para apreciação no Legislativo municipal. “Estamos cumprindo todas as etapas para que o Plano Diretor possa ser analisado e aprovado, democraticamente, pelos vereadores, de forma que possamos avançar no planejamento da cidade”, conclui Vicente Costa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com