Cidades

PMI prorroga prazo para vistoriar frota

IPATINGA – Após o final do prazo para realização de vistorias na frota de veículos escolares que atuam no município, no último dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Ipatinga decidiu prorrogar os serviços de inspeção em mais uma semana. O novo período começa na próxima segunda-feira (23/02) e prossegue até a sexta-feira (27/02).

O objetivo é contemplar todos os 303 veículos cadastrados na categoria Escolar, para garantir mais segurança e conforto no transporte de estudantes em Ipatinga. Do total da frota, 233 já compareceram ao pátio da Suplan, no bairro Cidade Nobre, onde os técnicos do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) realizam as inspeções.

Entre os 233 que obedeceram à primeira chamada, 163 saíram “selados”, ou seja, conseguiram o selo de autorização na cor azul emitido pela Prefeitura para o transporte escolar em 2015. Outros 70 veículos apresentaram algum tipo de demanda em documentações e equipamentos, e os proprietários ganharam novo prazo para regularizar suas situações. O mesmo vale para os demais 70 veículos da frota municipal cadastrada que ainda não foram vistoriados e precisam comparecer ao pátio da Suplan para as verificações técnicas.

Para garantir a obtenção do selo que identifica os veículos escolares vistoriados no primeiro semestre de 2015 em Ipatinga, os permissionários devem estar atentos a uma série de procedimentos comunicados previamente pelo Detra/Sesuma. Também é necessário apresentar documentos pessoais, como atestado de antecedentes criminais e certidão negativa de débitos, e do veículo, como cópia da aferição do tacógrafo e itens de segurança para o transporte de alunos no município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com