Esportes

PMI promove sanitização de CT do Ipatinga FC e testagem de jogadores

IPATINGA – Prestes a voltar aos gramados pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Ipatinga Esporte Clube está recebendo atenção do poder público que se soma a outras medidas do município como prevenção contra o Coronavírus na área dos desportos. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta sexta-feira (28) a sanitização das dependências do Centro de Treinamento (CT) da agremiação, no bairro Cariru, com aplicação da substância quaternário de amônia. Além disso, foi programada para a próxima terça-feira (1°) a testagem de todos os jogadores e comissão técnica.

A medida ocorre no momento em que, considerando os dados epidemiológicos da cidade, a Administração já estuda o retorno das atividades esportivas seguindo rígidos protocolos sanitários.

Conforme a Secretaria de Saúde, além da testagem de cerca de 40 funcionários do Ipatinga, também será feita a interlocução junto às cidades de origem dos profissionais técnicos e atletas. Desta forma, além de garantir a segurança para a prática esportiva, o município espera contribuir para o controle da doença, uma vez que, caso haja alguém com resultado positivo, a  cidade de origem poderá promover o mapeamento de pessoas que tiveram contato com o infectado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com