Esportes

PMI prepara intervenções para reabrir o Lamegão

IPATINGA – As intervenções técnicas para resgatar as condições ideais do Estádio Municipal João Lamego Neto, o Ipatingão, para sediar jogos de futebol foram debatidas, na tarde desta terça-feira (5), entre representantes da Prefeitura de Ipatinga e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O encontro, realizado nas dependências do estádio, teve a participação do secretário municipal de Obras Públicas, José Maria Ferreira, do chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha, juntamente com o sargento Jean, da equipe dos Bombeiros encarregada de realizar vistorias técnicas em imóveis e equipamentos públicos.

Na última vistoria realizada no Ipatingão, em setembro de 2012, os Bombeiros apontaram várias irregularidades que precisam ser sanadas para que o estádio possa ampliar a sua capacidade de público. No entanto, praticamente a totalidade dos itens técnicos não foram regularizados adequadamente pelo governo anterior.

Segundo levantamentos da PMI, o laudo em vigor prevê que o Ipatingão está liberado para receber um público estimado de 16 mil pessoas. Há deficiências estruturais, como vazamentos em diversos cômodos do estádio, precariedade na rede de hidrantes para combate a incêndios, falta de sinalização e iluminação de emergência, além do péssimo estado do gramado. Mas, de acordo com os Bombeiros, as principais pendências referem-se ao acesso de ambulâncias no campo de jogo e no próprio estádio e os espaços internos para as “rotas seguras de fuga”, que não cumprem as medidas mínimas exigidas.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas prepara um novo projeto de adequação para atender às exigências técnicas dos Bombeiros. O objetivo é fazer com que o Ipatingão possa ampliar a sua capacidade de público, assegurando conforto, qualidade e segurança aos usuários.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com