Cidades

PMI prepara conferência final do Plano Diretor

(Crédito: Arquivo Secom PMI)

 

IPATINGA – Após promover uma série de debates e reuniões nas nove regionais do município, sobre as propostas de ordenamento e planejamento urbano da cidade, a Prefeitura de Ipatinga acerta os últimos detalhes para a realização da conferência final do Plano Diretor Participativo e das Leis Complementares. O evento vai acontecer na próxima semana (dias 23 e 24 de outubro), a partir das 18h, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no bairro Bom Retiro.

Esta é mais uma etapa de debates com a comunidade sobre as propostas do Executivo de revisão da matéria, antes do texto ser encaminhado à Câmara Municipal. Além das plenárias em todas as nove regionais de Ipatinga, os debates foram levados para entidades de classe e diversos setores da sociedade.

Durante a Conferência Municipal do Plano Diretor e Leis Complementares, incluindo a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, os delegados poderão dar sugestões sobre alterações no texto do final do projeto de lei a ser apreciado e aprovado no Legislativo. “Os delegados são representantes de entidades da sociedade civil organizada, que já foram comunicadas para participar da conferência final”, explica o secretário de Planejamento, Vicente Costa. Participam, ainda, como delegados, representantes do poder público municipal (Executivo) e membros do Conselho da Cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com