Cidades

PMI prepara a reabertura do Restaurante Popular

IPATINGA – Por iniciativa da Prefeitura, o município de Ipatinga está em processo de adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisans), promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Estamos trabalhando com afinco para tornar o município integrado aos programas de proteção social e de promoção da cidadania, garantindo também a reabertura do Restaurante Popular, de forma planejada e com responsabilidade”, assegura a prefeita Cecília Ferramenta.

De acordo com a prefeita, Ipatinga tem projetos adiantados para consolidar a sua integração aos programas sociais desenvolvidos em nível federal. Atualmente, estão em fase de conclusão as obras de construção do Banco de Alimentos, no bairro Parque das Águas, totalmente equipado e contando com equipe própria de profissionais. A unidade é voltada para atender entidades sociais e a população em situação de vulnerabilidade social.

EDITAL

Ao mesmo tempo, a Prefeitura está finalizando os procedimentos legais para o restabelecimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), contemplando diretamente a agricultura familiar, em parceria com o governo federal. O PAA vai atender as 43 entidades atualmente conveniadas na rede socioassistencial do município, além de famílias em situação de risco, e também beneficiar os trabalhadores rurais de toda a região que atuam na produção de alimentos.

Para garantir outro passo importante para a adesão do município ao Sisans, a Prefeitura trabalha na elaboração do edital para a reabertura do Restaurante Popular de Ipatinga. “Vamos fazer todo o possível para assegurar que o Restaurante Popular volte a atender à população em condições dignas, com segurança e qualidade”, afirma a prefeita Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com