Cidades

PMI paga salários nesta quinta

IPATINGA – A Prefeitura Municipal de Ipatinga anunciou nesta quarta-feira (30) que o pagamento dos salários dos servidores referente ao mês de maio será novamente antecipado. O crédito acontecerá a partir desta quinta-feira (31). Também estão sendo pagas as complementações dos salários dos servidores inativos e pensionistas (aposentados), restabelecidos por força de decisão proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI nº 0525440-45.2016.8.13.000 e do ofício 2192/18 do 1º Cartório de Feitos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).

“Essa antecipação de pagamento, que começou no mês passado, está sendo feita devido à economia, acompanhamento e controle do recurso financeiro. Essas observâncias foram cruciais para alcançarmos este êxito”, confirmou o secretário municipal de Fazenda, José Salles.

O secretário esclareceu ainda que “essa antecipação salarial é resultado da gestão planejada, responsável e austera das receitas e despesas públicas. Representando ainda o compromisso e o respeito da administração pública com os servidores”, ressaltou.

FLUXO

Com a inclusão dos servidores inativos (aposentados) do município na folha de pagamento, R$ 4,5 milhões passam a incrementar a economia local, movimentando todos os setores comerciais e de serviços, fortalecendo assim o fluxo financeiro de nossa cidade.

TIMÓTEO

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Fazenda, liberou hoje o pagamento do salário referente a este mês de maio para todos os servidores municipais. O depósito foi feito nas contas dos trabalhadores nesta véspera de fim de semana prolongado, devido ao feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (31).

De acordo com informações da Secretaria de Fazenda, foram colocados em circulação somente nesta quarta-feira (30/05) R$7.869.458,24 (Sete milhões, 869 mil, 458 reais e 24 centavos. O valor bruto cobriu o pagamento dos salários dos servidores neste mês de maio e todas as demais despesas tributárias da folha.

No total dois mil, 663 servidores, incluindo os da ativa e os inativos (aposentados) receberam hoje. O pagamento em dia dos salários, mantido pela administração de Timóteo, além de deixar os servidores mais tranquilos, significa um incremento para o aquecimento do comércio local neste período do ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com