Cidades

PMI paga R$ 9 milhões a servidores

IPATINGA – A Prefeitura Municipal anunciou o pagamento integral do 13º salário de 2015 para mais de 2,2 mil servidores dos grupos 1 a 5 do Plano de Carreiras. O depósito estará disponível nesta quarta-feira (20), quando também serão pagas as primeiras parcelas do benefício aos demais servidores. Já em relação aos aposentados e inativos, a Prefeitura fará o pagamento da primeira parcela das complementações acumuladas de outubro, novembro e 13º de 2015 e mais a complementação salarial referente a março passado. No total, são mais de R$ 9 milhões destinados para quitar essa parte da folha de pagamento dos servidores de Ipatinga.

PARCELA
No final do ano passado, em função da forte queda na arrecadação municipal, a Prefeitura havia informado que o pagamento do 13º salário seria dividido em cinco parcelas, a partir dos salários de março, que são pagos em abril. Com a nova medida, sobe para cerca de 5 mil o número de servidores que já receberam o benefício referente a 2015, incluindo todos os servidores da Educação, uma parte da Assistência Social e os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, que estão em dia desde o início do ano.

Cerca de 1,2 mil servidores receberão o 13º de 2015 parcelado em cinco vezes, já a partir deste mês. Também em abril, os servidores inativos, que dispõem mensalmente da parte do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), começam a receber em parcelas as complementações de aposentadorias acumuladas de outubro, novembro e 13º do ano passado. A Administração Municipal esclarece, ainda, que novas antecipações de pagamentos desses benefícios aos servidores poderão ser efetuadas sempre que houver possibilidades fiscais e financeiras da Prefeitura, levando em conta a legalidade e responsabilidade com o interesse comum da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com