Cidades

PMI não tem previsão para religar Olho Vivo

Gerson Paulino irá, juntamente com outras lideranças, a BH para se encontrar com o secretário de Estado de Defesa Social

 

IPATINGA – O encontro entre os presidentes dos Conselhos de Segurança Pública (Consep), comerciantes, representantes da Polícia Civil e Militar, e Governo Robson Gomes (PPS) na manhã de ontem (14) para tratar do religamento das câmeras do Olho Vivo terminou sem avanços.
De acordo com Gerson Paulino, do Consep, não foi possível saber os custos reais do serviço de monitoramento, uma vez que o controlador do município José Carlos não apresentou o levantamento solicitado pelo Consep.
“Ficou combinado que o controlador traria o valor dos custos do Olho Vivo, só que a empresa gestora do monitoramento não forneceu os dados. Ele veio para a reunião de mãos abanando. Por isso, tiramos o encaminhamento de solicitar uma reunião com o secretário de Estado de Defesa Social para ver o que pode ser feito”, contou.
A audiência já foi inclusive marcada para sexta-feira (17), às 13h30, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Em municípios como Uberlândia, Itabira e até mesmo na capital, o governo estadual custeia o programa Olho Vivo.
“Vamos buscar a mesma ajuda para Ipatinga. Os índices de criminalidade do município são altos e o governo tem interesse em baixar. O empresário já paga tanto imposto, no que depender de nós não vamos tirar mais nenhum centavo deles enquanto pudermos”, afirmou.

PROPOSTAS

Em nota, a Prefeitura de Ipatinga informou que após reunião com lideranças comunitárias e órgãos de defesa social vai analisar as propostas de parcerias apresentadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com