Cidades

PMI limpa galeria no ribeirão Ipanema

IPATINGA – Troncos de árvore, entulhos, restos de materiais de construção e muita sujeira. Essa foi a situação encontrada pelos funcionários da Prefeitura de Ipatinga, quando foram iniciados os trabalhos de limpeza da galeria a montante da ponte sobre o ribeirão Ipanema, que liga os bairros Canaã e Cidade Nobre.

Sem receber manutenção há cerca de oito anos, as cinco células de galeria no trecho foram encontradas parcialmente entupidas. Por isto, os serviços se desdobraram na retirada dos materiais e no desassoreamento da margem do ribeirão, para prevenir futuros problemas para a população local.

FALTA DE MANUTENÇÃO
Conforme explica o secretário de Obras de Ipatinga, José Maria Ferreira, o entupimento da galeria ocorreu, principalmente, pela falta de manutenção preventiva, provocando risco de alagamento na região. “Em caso de chuvas fortes, como as que ocorreram no final de janeiro, certamente o ribeirão iria transbordar, provocando inundações na avenida Simon Bolivar, atingindo as casas próximas ao bairro Canaã”, detalha o secretário.

Para desobstruir a galeria, a Prefeitura de Ipatinga utilizou uma máquina escavadeira e retirou todo o material vegetal, bem como entulho, lixo e toneladas de terra, permitindo o curso normal das águas do ribeirão.
O mesmo procedimento será realizado, na próxima semana, na ponte de ligação entre os bairros Limoeiro e Barra Alegre e na ponte entre Limoeiro e Chácara Madalena.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com