Cidades

PMI limpa canais de ribeirão entre Cidade Nobre e Canaã

IPATINGA – Em continuidade à programação de serviços especializados de limpeza urbana previstos no Plano Detalhado de Resposta (PDR) em áreas do município danificadas pelas chuvas do final do ano passado, a Prefeitura de Ipatinga realiza esta semana o desassoreamento do ribeirão Ipanema, na altura da ponte entre os bairros Cidade Nobre e Canaã.

Numa primeira fase, executada em maio, foi feita a limpeza mecanizada do córrego Bom Jardim, desde a esquina das ruas Crisântemo com Orquídea até a rua Walt Disney, no bairro Cidade Nobre.

Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã, responsável pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Ipatinga. Os recursos foram obtidos pela Prefeitura junto ao Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil. “Após as chuvas do final do ano passado, elaboramos um plano detalhado de recuperação da cidade que foi aprovado pelo governo federal, e agora estamos concluindo mais uma etapa desse planejamento”, afirma o secretário Leonardo Miranda.

Após as chuvas de dezembro, dos cinco canais de vazão de água que sustentam a ponte entre o Cidade Nobre e Canaã, quatro ficaram comprometidos com o acúmulo de resíduos. Em alguns locais, o volume de barro, matos e materiais depositados chegou a atingir 1,5 metro acima do leito do ribeirão. Agora, com a realização do serviço, a Defesa Civil de Ipatinga projeta a retirada de duas mil toneladas de materiais do trecho, proporcionando uma melhora considerável no escoamento das águas do ribeirão Ipanema, principalmente durante o período chuvoso.


Lixo acumulado nos canais de ribeirão entre Cidade Nobre e Canaã, antes da intervenção

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com