Cidades

PMI já concluiu 15 muros do programa ‘Nova Ipatinga

IPATINGA – Levantamento da Secretaria de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga aponta que, até esta segunda-feira (20), a Administração municipal já concluiu 15 muros de arrimo contemplados pelo programa ‘Nova Ipatinga’. Ao todo, serão construídos mais de uma centena de muros de contenção em áreas de risco. Pontos históricos, que aguardavam há anos por uma intervenção, já foram executados. Um dos exemplos mais emblemáticos é o muro da rua Tupis, no Iguaçu.

As obras já executadas estão nos bairros Bethânia, Bom Jardim, Vila Militar, Vila Celeste, Iguaçu e Canaã.

“Temos 15 muros já concluídos e outras dezenas em execução. Esperamos até o final do ano terminar esse pacote de obras que é muito importante para a nossa cidade. Temos a firme convicção de que estamos promovendo uma revolução na proteção em áreas de risco na cidade. Estamos cuidando da nossa Ipatinga e em especial das pessoas que mais necessitam”, comentou o prefeito Nardyello Rocha.

Moradora há 26 anos do bairro Bom Jardim, onde foram executados três muros, Maria Neide da Silva reconheceu a importância da ação. “Por conta desse barranco nós não conseguíamos nem dormir à noite nos períodos chuvosos. A cada chuva a insegurança aumentava para quem morava embaixo. O medo era de o barranco cair em cima da casa. Ficamos muito felizes dessa obra sair do papel”, comentou. 

RECURSOS 

Os recursos para execução dos muros de arrimo, provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para viabilização do programa municipal ‘Nova Ipatinga’.

Ao todo, a prefeitura vai construir mais de uma centena de muros em toda a cidade e recapear mais de 60 km de asfalto em mais de 100 ruas e avenidas. O programa permitiu também a construção de três novas Unidades Básicas de Saúde, sendo que a UBS do Parque das Águas/Planalto foi entregue à população na última semana. As outras duas, nos bairros Jardim Panorama e Vila Formosa, estão na fase final das obras, elevando para cinco as unidades construídas pelo atual governo. Também já foram entregues as UBS’s do Bom Jardim II e do Nova Esperança, que atendem a milhares de usuários daquelas comunidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com