Cidades

PMI inicia recuperação da alça de acesso no Horto/Amaro Lanari

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) da Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta segunda-feira (1º) a recuperação da alça viária existente entre os bairros Horto e Areal e que dá acesso ao Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, e à área industrial da Usiminas Mecânica. O trecho é de trânsito pesado por causa de caminhões e carretas que fazem o carregamento e descarregamento na siderúrgica, tendo sido mais sacrificado nos últimos meses em função de obras que eram desenvolvidas no chamado Viaduto da Comunidade, passagem habitual de cargas indo e vindo da usina. Com o passar do tempo, grandes crateras se formaram no local, o que gerou solicitações para solução do problema especialmente por parte de motoristas que utilizam o acesso para outros fins.

Nesta segunda-feira, caminhões-pipa estiveram na alça viária para fazer a limpeza dos buracos. Em seguida será feita a preparação de massa asfáltica para a pavimentação do trecho. O secretário municipal de Obras, José Maria Ferreira, lembra que a recuperação do pavimento é uma preparação de solo para o recapeamento definitivo que consta no pacote de obras que será realizado com recursos captados junto à Caixa Econômica Federal por meio do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, com previsão de início de execução em agosto.

“Essa fase é necessária para o recapeamento que será feito posteriormente dentro do programa de desenvolvimento ‘Nova Ipatinga’, que abrangerá a pavimentação de cerca de 100 vias públicas por toda a cidade. Estamos atendendo agora a demanda apresentada pela população porque o trecho necessita urgentemente de uma recuperação. A previsão é de que em três dias o asfalto esteja em melhores condições”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com