Cidades

PMI inicia reconstrução e ampliação de ciclovia entre o Veneza e o Caravelas

Além do trecho a ser recuperado, prefeitura garante construção de mais 1.783 metros de pista

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga deu início na manhã desta quarta-feira (8) às obras de reconstrução e ampliação da ciclovia no canteiro central da avenida Londrina, no bairro Veneza II, desde a ligação com o Centro. Com inúmeras irregularidades, a pista de concreto será removida e substituída por pavimentação asfáltica. A Prefeitura também ampliará a extensão da pista até o viaduto Ronaldo de Souza, sob a BR-381, que divide o Veneza II com o bairro Caravelas.

2,5 KM DE CICLOVIA

Acompanhado de lideranças comunitárias e vereadores da base governista, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, autorizou o início do trabalho, falando de sua importância: “O ‘Nova Ipatinga’ está transformando a cidade em um canteiro de obras. Estamos com importantes frentes de serviços em vários bairros da cidade e vamos alcançar todas as regiões. Aqui na avenida Londrina, dentro da nossa política de melhoria da mobilidade urbana, pensando não só nos motoristas mas também nos ciclistas e pedestres, vamos recuperar 1.059 metros de ciclovia e construir mais uma extensão de 1.783 metros. São mais de 2,5 quilômetros”, destacou o prefeito.

Ainda na ocasião, o prefeito enumerou uma série de realizações do governo, especialmente na área de saúde, “apesar da ilegal retenção de recursos por parte do governo do Estado, que sacrifica o orçamento do município com uma dívida milionária”.

INVESTIMENTO

Os recursos para execução dessas obras são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. Foram captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal, sendo parte de um total de R$ 73 milhões separados para viabilização do programa municipal ‘Nova Ipatinga’.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com