Cidades

PMI inicia o recapeamento da avenida Galileia, no Canaãzinho

Com mais de 40 anos de uso, asfalto da via acumulava desníveis em toda a sua extensão, como resultado de múltiplos remendos em buracos e valas para correção de redes

IPATINGA – Funcionários e máquinas da empresa responsável pela pavimentação de mais de 60 quilômetros de asfalto em ruas e avenidas de Ipatinga, contempladas pelo programa ‘Nova Ipatinga’, iniciaram o recapeamento de mais uma via estratégica na malha urbana do município: a avenida Galileia, no bairro Canaãzinho, que também faz ligação com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Canaã. O asfalto existente no local, com mais de 40 anos de uso, apresentava uma série de problemas. Moradores e comerciantes acompanharam de perto a movimentação dos trabalhadores e equipamentos, comemorando bastante.

“Estava muito ruim. Era buraco pra todo lado e, sempre que chove, é a mesma coisa: a situação se agrava. Estamos contentes pelo bairro ser contemplado com essa melhoria. Só temos que agradecer à prefeitura por esse trabalho”, disse o aposentado e morador do Canaãzinho, Ronaldo Freitas.

“Todos sabem da importância da recuperação da nossa malha viária, que ficou caótica em diversos pontos da cidade. Ainda há muitos outros trechos de recapeamento programados, são cerca de 100 vias, ao todo. Neste momento, vamos fazer a avenida Galileia desde a saída do Caravelas até a avenida Gerasa. Ainda aqui nessa região, após a execução da avenida vamos entrar na rua Siquém, que também está bastante precária, e vamos recapeá-la até a ligação com a avenida Selim José de Sales. Estamos, desta forma, respondendo a uma importante demanda da nossa comunidade”, destacou o prefeito Nardyello Rocha, que acompanhou o início dos trabalhos.

PACOTE DE OBRAS

Como outras frentes de serviços já em curso ou que serão iniciadas em breve, os recursos para a obra de recapeamento da avenida Galileia são provenientes do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento -, tendo sido captados pela atual gestão do município em condições especiais, junto à Caixa Econômica Federal. São R$ 73 milhões separados exclusivamente para a execução do programa ‘Nova Ipatinga’, que além de 60 km de asfalto em cerca de 100 vias públicas contempla ainda a construção de três Unidades Básicas de Saúde (Vila Formosa, Jardim Panorama e Parque das Águas, esta última já concluída e entregue) e dezenas de muros de arrimo em áreas de risco.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com