Cidades

PMI inicia asfaltamento em nova faixa da Av. Selim José de Sales

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga realizou, nesta terça-feira (27/09), o processo de imprimação da faixa exclusiva para conversão à esquerda na Avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, na altura do cruzamento com a Rua Jordão, em direção ao Vila Celeste. Essa é a última etapa técnica necessária, antes da colocação do asfalto, e consiste na aplicação da pintura de ligação, que é a proteção da base para receber da camada asfáltica.

A nova faixa terá seis metros de largura e vai ficar no antigo ponto de parada dos veículos de carga e de frete, que ficava defronte à Escola Municipal Artur Bernardes. Com a mudança, o estacionamento para esses veículos passou a ser na área da tradicional Feira Livre do Canaã, também na Avenida Selim José de Sales.

As obras começaram em agosto e o projeto contempla a readequação do canteiro central da avenida, construção de duas passagens elevadas para pedestres e instalação de um semáforo. As melhorias de mobilidade são executadas com recursos do programa BDMG Urbaniza, conveniados pela Prefeitura com o governo estadual.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO
As intervenções no trecho atendem a uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes do local, com objetivo de garantir mais segurança no trânsito e melhores condições de mobilidade urbana. A diminuição do risco de acidentes no trecho é uma das mudanças que já alegra o ambulante Antônio Virgínio Nunes, de 37 anos, que atua no local. “O que mais tenho presenciado aqui durante o trabalho são situações de risco para todos. Agora, com essas intervenções da Prefeitura, vai facilitar muito para os pedestres e ciclistas, além dos motoristas, e certamente o comércio vai ganhar com isso”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com