Cidades

PMI fiscaliza pontos suspeitos de tráfico de drogas e prostituição

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, realizou a “Operação Centro”. Trata-se de uma ação conjunta entre as entidades com o intuito de fiscalizar denúncias de moradores da região sobre estabelecimentos nas ruas Araguari e Sabará, na região central do município, funcionarem como pontos de tráfico de drogas e prostituição.

O ato mobilizou profissionais de quatro secretarias da PMI.  Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Saúde (SMS), Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Assistência Social (SMAS).

 “A operação foi realizada em atendimento a denúncias de moradores, por meio do canal de ouvidoria da Prefeitura. Montamos, juntamente com a PM e Corpo de Bombeiros, uma força tarefa que envolveu a Sescon, os fiscais de postura da Sesuma, vigilância sanitária e assistentes sociais da PMI. Na ocasião, todos os estabelecimentos denunciados e que estavam em funcionamento naquele momento foram abordados” destacou a secretária adjunta da Sescon, Maria Júlia Bomfim.

O tenente Jackson Araújo, comandante da 82ª Companhia da Polícia Militar também destacou a importância do movimento: “Este tipo de operação já tem sido feita pela Polícia Militar há algum tempo, e com a nova gestão da Prefeitura de Ipatinga foi feita uma parceria para intensificarmos a fiscalização. Fizemos algumas reuniões e dividimos as equipes para trabalhar de acordo com a competência de cada um” concluiu.

De acordo com a PM, durante a diligência, um homem foi preso por tráfico de drogas, duas motocicletas apreendidas, assim como doze pedras de crack e R$ 498 (quatrocentos e noventa e oito reais) em dinheiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com