Cidades

PMI faz reparos em ruas do Planalto e no Taúbas

(Créditos: Secom/PMI)

 

IPATINGA – Trafegar pelo trecho da Rua 1, que liga os bairros Planalto (Ipatinga) e Cidade Nova (Santana do Paraíso), deixou de ser um perigo para motociclistas e motoristas. Graças a uma obra de reparo na via, realizado pela Prefeitura de Ipatinga, a parte íngreme da pista, que provocava inúmeros acidentes, foi corrigida, garantindo mais segurança aos usuários.

Satisfeito com os reparos na via pública, o montador e eletricista José Martins de Paula, que passa diariamente de motocicleta pela Rua 1, revela que o trecho era muito perigoso. “Vi muita gente escorregar aqui e os carros e motos voltavam, porque a subida era muito alta. Ainda bem que agora poderemos dirigir com mais segurança por aqui”, observou o motociclista.

TAÚBAS
Há cerca de seis anos, os moradores da rua Antônio Luís de Brito, no bairro Taúbas, veem suas casas serem inundadas em períodos de chuva. Isso acontecia porque o desnível existente entre a via pública e os imóveis prejudicava o escoamento da água.

Para solucionar o problema, a comunidade do Taúbas e a Prefeitura de Ipatinga iniciaram as obras de manutenção da rua, na manhã desta sexta-feira (26/07). “Foi necessário realizar o rebaixamento da rede de fornecimento de água, bem como da via de acesso. Após esta etapa, será feita a compactação do solo com aplicação de escória, minimizando os transtornos vividos pelos moradores do bairro”, explica o secretário de Obras da Prefeitura de Ipatinga, José Maria Ferreira.

Conforme revela o aposentado Vicente Gregório, o problema era antigo e a comunidade jamais foi atendida pelo governo anterior. “Ficamos esquecidos durante muito tempo, vendo nossas casas serem inundadas todos os anos”, lamentou o morador, satisfeito com as obras.


Vicente Gregório, morador, comemora a obra na rua Antônio Luís de Brito, no bairro Taúbas, que recebe
intervenções para evitar inundação

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com