Cidades

PMI faz mutirão de odontologia infantil

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realizou mais um “Mutirão de Odontologia Infantil”. Do total de 491 crianças convocadas pela Secretaria Municipal de Saúde, 266 compareceram para avaliação da saúde bucal, sendo que 84 deverão voltar à cadeira do dentista para atendimento individualizado.

Os procedimentos necessários foram agendados ainda no sábado, logo após a entrega de kits odontológicos e instruções sobre a correta higiene bucal, repassada aos pais. As crianças convocadas aguardavam atendimento desde 2012.
Este é o terceiro mutirão de odontologia infantil realizado pela Prefeitura de Ipatinga, desde o ano passado. Com a ação, o município consegue dar vazão a uma fila de espera de mais de três anos, totalizando cerca de duas mil crianças necessitadas de tratamento de saúde bucal.

Nas edições anteriores, aproximadamente mil crianças foram convocadas e 495 compareceram aos mutirões, sendo que 174 apresentaram necessidades de tratamentos, já concluídos pela rede municipal. Um quarto mutirão, exclusivo para atender crianças cadastradas no ano passado, está programado para este ano, em data a ser anunciada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com