Vida & Saúde

PMI discute políticas de enfrentamento à droga

IPATINGA – O programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal, e o calendário de ações previstas a serem implantadas no município estiveram na pauta de mais edição do Fórum Intersetorial sobre Álcool e outras Drogas de Ipatinga (Fiad). Nesta terça-feira (10), técnicos da Prefeitura de Ipatinga esclareceram dúvidas, ouviram sugestões e detalharam o plano de trabalho para prevenção e combate às drogas e tratamentos de dependentes químicos.

Para a coordenadora do Programa de Saúde Mental de Ipatinga e integrante da Comissão Propositiva do Fiad, Cristina Abrantes, o debate reforça a transparência e o compromisso da Prefeitura de participar, junto aos diversos setores sociais, na definição das políticas públicas sobre drogas. “O fórum é um movimento social propositivo e atuante no processo de implantação dos serviços intersetoriais”, explica Cristina Abrantes.

Estiveram presentes no encontro, os secretários municipais Eduardo Penna (Saúde), Vasco Lagares (Assistência Social), Leida Alves Tavares (Educação), Anna Sylvia Rodrigues (Executiva) e o vice-prefeito Coronel Ramalho, da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã.

ADESÃO

Ipatinga está entre as primeiras dez cidades mineiras a cumprirem todas as etapas necessárias para participar do programa, “Crack, é possível vencer”, do governo federal. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 5,5 milhões, destinados à implantação de serviços diversos a serem iniciados neste ano, como a ampliação de vagas e leitos de internação em comunidades terapêuticas. O termo de adesão foi assinado pela prefeita Cecília Ferramenta em julho.

O FIAD
O Fórum Intersetorial é um espaço democrático, de participação e mobilização social, desenvolvido em rede intersetorial, envolvendo os setores público e privado e a sociedade civil organizada. O objetivo é discutir, implementar e acompanhar a política municipal sobre o tema.

Os encontros do Fórum Intersetorial são realizados nas segundas quartas-feiras de cada mês, a partir das 8h30, na Faculdade Pitágoras, em espaço cedido pela direção da instituição de ensino. O Fiad é aberto à participação de todos os interessados em discutir as temáticas oferecidas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com