Cultura

PMI dá treinamento especial a gestores

IPATINGA – O programa Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais (DHG), que foi colocado em prática para a qualificação da gestão do serviço público municipal durante os anos 90 e até 2004, está de volta à Prefeitura de Ipatinga. Nesta semana, a equipe de gerentes da Secretaria Municipal de Administração participou do primeiro módulo da capacitação, que será estendida a todos os gestores da PMI, até o final do ano.

A prefeita Cecília Ferramenta compareceu ao lançamento do programa. “O projeto do DHG é sensacional para que os gerentes possam entender melhor o papel de cada um na administração pública, e serve de motivação aos funcionários para nos auxiliar a superar os desafios na saúde, educação, assistência social, serviços urbanos e em todas as áreas”, avaliou.

A prefeita reforçou que a valorização profissional dos servidores é uma das ações contidas em seu programa de governo, “que prevê a modernização administrativa da Prefeitura para assegurar uma gestão transparente, eficiente e com participação popular”.

Com 30 anos de serviço público, o secretário municipal de Administração, Samuel José Gomes, deu um depoimento pessoal sobre a sua experiência profissional. “A oportunidade de ingressar no serviço público de Ipatinga abriu novas portas para minha vida, tornando possível aprender e compartilhar ensinamentos que são válidos em todos os momentos, na convivência familiar, entre os amigos e com os colegas de trabalho”, refletiu o secretário, acrescentando que se sente bastante motivado a contribuir para resgatar “a prestação de serviços de qualidade para toda a população de Ipatinga”.

Também funcionária de carreira na PMI, a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Derhu), Marilda Otoni Corrêa, recordou que o programa DHG foi responsável pela formação de gestores comprometidos com a qualidade da administração pública, mas deixou de ser aplicado no período de 2005 a 2012. “Agora estamos retomando essa ferramenta de capacitação profissional, pois queremos assegurar a participação de gerentes sintonizados com as metas de eficiência no serviço público municipal”, comparou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com