Cidades

PMI capacita agricultores em boas práticas de manipulação de alimentos

IPATINGA – “Garantir que os alimentos produzidos na agricultura familiar não façam mal para os consumidores é algo que está sempre no topo da nossa lista de prioridades. E o curso vem reforçar esse cuidado. Desde o preparo até o transporte, os alimentos precisam ser tratados de forma adequada, higiênica e segura”. A fala é de Daniele Aparecida Linhares, presidente da Associação dos Agricultores Familiares de Ipatinga (Agrifipa), após iniciar nesta semana a parte teórica do curso ‘Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’ oferecido pela Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Daniele Linhares, presidente da Agrifipa

Em parceria com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato do Trabalhador Rural e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), 15 agricultores familiares que atuam na zona rural de Ipatinga estão sendo beneficiados com a iniciativa, que tem custo zero. O curso acontece na Estação Qualifica, no centro da cidade. O encerramento será na próxima quinta-feira (25), com aula prática na sede da Agrifipa, no bairro Pedra Branca.

Um novo curso, gratuito, de “Boas práticas na manipulação de alimentos”, está previsto para junho. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3829-8069.

Ainda nesta semana, durante as festividades do 55º aniversário de Ipatinga, os representantes da Agrifipa e da Cooperativa dos Agricultores Produtores e Exportadores do Leste de Minas Gerais (Coopeleste) irão comercializar seus produtos. Eles estarão no Domingo no Parque, dia 28, a partir das 9h, no Parque Ipanema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com