Cidades

PMI autoriza início da construção de quiosques no Parque Ipanema

IPATINGA – A Prefeitura Municipal autorizou o início das obras para construção dos seis quiosques a serem implantados no Parque Ipanema, conforme projeto elaborado pela administração. O canteiro de obras começa a ser montado na próxima segunda-feira (6). A reunião contou com a participação dos investidores, do secretário de Serviços Urbanos e Meio mbiente (Sesuma), Agnaldo Bicalho, e da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Núbia Fernandes.

Na oportunidade, também foram esclarecidas dúvidas em torno do plano de execução das obras e definidos os ajustes finais para as intervenções, que deverão ser regidas por regras especiais em função de o espaço ser área de preservação ambiental e também um patrimônio tombado do município.

Os proprietários dos quiosques assinaram um termo de compromisso com a administração municipal que estabelece princípios, regras e práticas de execução de serviço, objetivando garantir um menor impacto visual e ambiental no Parque Ipanema durante a fase de execução das obras dos quiosques.

ZELO

“As obras são importantes, mas até mesmo por uma recomendação do prefeito Nardyello Rocha elas devem ser feitas com todo zelo que exige o Parque Ipanema. Existe toda uma legislação a ser obedecida quando se trata de uma intervenção feita em área de preservação ambiental. É preciso considerar ainda que o local não irá ser fechado para a construção dos quiosques. Então, também é necessário pensar na comodidade dos usuários”, explicou o secretário da Sesuma, Agnaldo Bicalho.

O titular da pasta adianta, ainda, que a população que for visitar o Parque Ipanema durante as festividades do aniversário da cidade, encontrará uma demonstração de como ficará as disposições dos quiosques.

“O início de funcionamento desses quiosques está sendo ansiosamente aguardado pela população de Ipatinga. Portanto, como presente neste aniversário da cidade foram espalhados pelo Parque vários banners com ilustrações de como serão os quiosques a serem construídos no nosso cartão postal”, finaliza o secretário, destacando que o prazo previsto para conclusão das obras é de seis meses.

EXPECTATIVA

A investidora Vivian Araújo Pimentel e o marido Vagner Paulino Bragança ocuparão um dos quiosques no módulo próximo às quadras poliesportivas do Parque. O casal falou com entusiasmo sobre o início das obras.

“Eu e minha família estamos sempre no Parque e sabemos da necessidade da construção desses quiosques para toda população. Então, além da vontade de começar e ver tudo pronto, como parte interessada do processo, também fico entusiasmada como moradora de Ipatinga que sou”.

Do lado oposto ao de Vivian, Marcelo Neves Barcellos Costa também é um investidor que ocupará um dos quiosques, que fica próximo ao anfiteatro. Ele também está com grandes expectativas para o início das obras. “Foram muitas reuniões para acertar todos os detalhes, até chegar a de hoje onde recebemos do município o termo de autorização para o início das obras. Expectativa muito boa acerca do início das obras”, concluiu.

QUIOSQUES   

Os seis quiosques são divididos em três módulos com área de 386m². O custo estimado de cada unidade é cerca de R$ 170 mil reais. O prazo máximo é de seis meses, o que significa que os equipamentos deverão estar à disposição do público antes dos festejos de final de ano. As concessões têm validade de 15 anos.

Cada quiosque terá cozinha, espaço interno para atendimento ao público, dois banheiros, sendo um masculino e um feminino, e ainda uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com espaço para até 15 mesas de quatro cadeiras cada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com