Cidades

PMI assina convênio de mais de R$ 17 milhões com creches

Recurso garante continuidade de atendimento em 2019 para mais de 4 mil crianças de 0 a 5 anos

 

IPATINGA – “Esse evento representa muito para área da Educação, uma vez que, nos anos anteriores, nem sempre havia essa pontualidade, esse empenho e comprometimento com a assinatura desses convênios. Isso nos dá a segurança de que, neste governo, aquilo que é proposto é cumprido”. As palavras da presidente e diretora do Educandário Francisco de Assis, Joanice Amaral Botelho, no bairro Bethânia, resumem bem o evento que marcou a assinatura de parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e as 32 entidades conveniadas que atuam na Educação Infantil. A cerimônia foi realizada no auditório do Hospital Municipal.

A parceria garante a continuidade de atendimento às mais de 4 mil crianças ipatinguenses beneficiadas, com idade entre 0 e 5 anos. No total, o investimento do município será de mais de R$ 17 milhões ao longo de 2019.

PLANEJAMENTO

O novo convênio assinado tem validade até dezembro de 2019. Os recursos repassados são utilizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para pagamentos de seus profissionais, água, luz e outras despesas básicas, além da aquisição de material didático e até alugueis, em alguns casos.

A secretária Eva Sônia conta que, desde outubro de 2018, a secretaria de Educação tem realizado encontros individuais com os representantes das 32 creches conveniadas do município. O objetivo das reuniões foi estreitar laços com as entidades, auxiliando a cada uma delas na elaboração do plano de trabalho, de forma exclusiva.

“Fizemos todo o trabalho de planejamento para garantir o envio da lei autorizativa para a Câmara em tempo hábil. Além do mais, é muito importante esse diálogo entre a secretaria e as entidades. Essa união transmite confiança para os representantes das creches, ajudando, assim, a cada uma delas a desenvolver um bom trabalho para atender bem as nossas crianças”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com